O que é a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do remetente (garantia de autoria e de integridade) e pela recepção, pelo Fisco, do documento eletrônico, antes da ocorrência do fato gerador.

Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br


O que muda com a inclusão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

A Nota Fiscal não será mais impressa, o que você receberá como comprovante da sua compra será o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que se trata de uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). A principal mudança para os destinatários da NF-e, seja ele emissor ou não deste documento, é a obrigação de verificar a validade da assinatura digital e a autenticidade do arquivo digital, bem como a concessão da Autorização de Uso da NF-e mediante consulta eletrônica nos sites das Secretarias de Fazenda ou Portal Nacional da Nota Fiscal Eletrônica.

Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br


O que é o DANFE?

DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é uma representação simplificada da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), impressa e que acompanha a mercadoria em trânsito, fornecendo informações básicas sobre a operação em curso (emitente, destinatário, valores, etc.)

O DANFE não substitui a nota fiscal, mas comprova a compra e permite a consulta à NF-e no site da Secretaria da Fazenda.

Mais informações no site: www.nfe.fazenda.gov.br


Como solicito a segunda via do DANFE?

Quando o produto é encaminhado para entrega, é enviado para o seu e-mail cadastrado uma mensagem contendo o link para fazer download do PDF e do XML da Nota.


Como visualizar a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)?

Acesse o site www.nfe.fazenda.gov.br clique no menu "Serviços", em seguida em "Consultar NF-e Completa" e siga as instruções de preenchimento.


Por quanto tempo a NF-e poderá ser consultada?

A NF-e Completa poderá ser consultada por até 180 (cento e oitenta) dias, após a sua autorização de uso. Ao termino deste prazo, a consulta à NF-e poderá ser substituída pela prestação de informações parciais que identifiquem a NF-e (número, data de emissão, CNPJ do emitente e do destinatário, valor e sua situação), que ficarão disponíveis pelo prazo decadencial.

Não encontrou o que procurava? clique aqui e deixe sua sugestão de produto.

Falta algum produto no site?

Não encontrou o produto que procurava no site? Deixe aqui sua sugestão!

Fechar
Segue a gente lá!