Política de Troca e Devolução

O compromisso da AGomes.com.br é com a satisfação do nosso cliente. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos uma Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, siga as instruções abaixo:

  • Leia atentamente a descrição e a ficha técnica do produto;
  • Verifique se a voltagem do produto corresponde à região que você vai utilizá-lo;
  • Fique atento a cor e o modelo do produto (alguns produtos possuem cores e modelos sortidos e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Confira as dimensões do produto (verifique se está adequado ao espaço onde será utilizado/ instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso ocorra qualquer das situações abaixo:

  • O produto foi avariado durante o transporte;A embalagem foi violada;
  • Faltam itens ou acessórios do produto;
  • O produto enviado está em desacordo com o pedido;
  • Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato como o nosso atendimento em até 7 (sete) dias corridos.
  • Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Cliente.

Arrependimento/Desistência

De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, quando a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial , o consumidor tem o prazo de até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

Para devolução de um produto por arrependimento ou desistência, devem-se observar as seguintes condições:

  • As solicitações devem ser efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser devolvido a AGomes.com.br em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda, manual e todos os seus acessórios. A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a devolução.

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para resolução é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item Ressarcimento de Valores.

Caso as condições acima não sejam respeitadas, a AGomes.com.br não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto será devolvido ao endereço de entrega do comprador, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Avariado/Violado

Caso o produto seja avariado durante o transporte ou sua embalagem violada, recuse o recebimento do produto no ato da entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ou solicite a troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.

Defeito

As solicitações de troca devem ser efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. AGomes.com.br providenciará o recolhimento do produto.

O produto deverá ser devolvido a AGomes.com.br em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda, manual e todos os seus acessórios. A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a devolução.

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área de Logística. O prazo para efetivação, constatado o defeito, é de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

Se o produto adquirido na AGomes.com.br apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve solicitar a solução do problema junto à assistência técnica do fabricante. Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, pelo fabricante, ficará a critério do cliente optar dentre as seguintes alternativas:

  • Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar;
  • Restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item Ressarcimento de Valores;
  • Abatimento proporcional do preço.

IMPORTANTE: A AGomes.com.br se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão discriminados no Termo de Garantia, que acompanha o produto.

Produto Errado

Se você recebeu outro produto no lugar do que comprou e detectou o erro no ato da entrega, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

Se você só detectou o erro após o recebimento, por favor, entre em contato como o nosso atendimento. Para devolução do produto, devem-se observar as seguintes condições:

  • As solicitações devem ser efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser devolvido a AGomes.com.br em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda, manual e todos os seus acessórios. A ausência de Nota Fiscal impedirá a identificação de seu pedido e, consequentemente, a devolução.

Ressarcimento de Valores

A restituição do valor pago pelo produto, somado ao valor do frete será devolvido ao cliente, através da mesma forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas às demais condições aplicáveis ao caso, descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

Compras pagas com Cartão de Crédito

A administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

Compras pagas com Boleto Bancário ou Débito online

A restituição dos valores será realizada por meio de depósito bancário para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido reembolso em conta de terceiros, Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será realizada a devolução.

IMPORTANTE: Em caso de devolução, a restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do produto em nosso Centro de Distribuição.

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